Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Novo livro ilustrado de Elena Favilli dedicado a mulheres imigrantes

O terceiro livro da autora italiana Elena Favilli, da série 'Histórias de adormecer para raparigas rebeldes', a editar esta semana em Portugal, é dedicado a '100 mulheres imigrantes que mudaram o mundo".

Novo livro ilustrado de Elena Favilli dedicado a mulheres imigrantes
Notícias ao Minuto

11:30 - 20/10/20 por Lusa

Cultura Imigrantes

A editar em Portugal pela Nuvem de Tinta, o livro narra, de forma breve e sempre acompanhado de um retrato ilustrado, a biografia de figuras como a filósofa Hannah Arendt, a judoca Keiko Fukuda, a maestrina Frieda Belinfante e a cantora portuguesa Carmen Miranda, que se radicou no Brasil.

Entre as ilustradoras que colaboram neste terceiro volume está Ana Melo, que assina Amalteia.

O primeiro volume de 'Histórias de adormecer para raparigas rebeldes' foi lançado em 2016 pelas autoras italianas Elena Favilli e Francesca Cavallo, reunindo uma centena de biografias de mulheres que "foram constantemente menosprezadas, esquecidas e, nalguns casos, quase apagadas da história".

A estrutura deste livro informativo foi replicada em vários outros títulos nos anos seguintes, por outros autores, como por exemplo 'Histórias para rapazes que ousam ser diferentes', de Ben Brooks, e 'Histórias de animais de mudaram o mundo', de G. L. Marvel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório