Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Festival L'Agosto dá música a Museu Alberto Sampaio até sábado

O festival L'Agosto regressa hoje ao Museu Alberto Sampaio, no centro histórico de Guimarães, com nomes como TOY, The Field, Sensible Soccers, Scúru Fitchádu e B Fachada, entre outros.

Festival L'Agosto dá música a Museu Alberto Sampaio até sábado
Notícias ao Minuto

06:55 - 01/08/19 por Lusa

Cultura Guimarães

Pelos jardins do museu, que volta nesta terceira edição a receber o L'Agosto até sábado, vão passar nomes como TOY, The Field, The KVB, The Psychotic Monks, Sensible Soccers, B Fachada, Allen Halloween, Scúru Fitchadu e Jibóia, num total de nove concertos,

O festival, com concertos a partir das 22:30, é organizado pelos Elephante Musik, em conjunto com o Estúdio Lobo Mau e a Câmara Municipal de Guimarães.

O festival promete uma oferta musical "diversificada, com cruzamentos de estilos" numa programação assumida como uma "espécie de simbiose" entre nomes de relevo internacional e nacional.

"Nesta terceira edição, neste regresso ao local onde se realizou o festival pela primeira vez, temos uma programação forte, diversificada, sem um estilo definido mas marcada pelo cruzamento de vários ritmos e sons", explicou José Caldas, da organização, em maio.

Segundo José Caldas, "um dos objetivos do festival é obviamente atrair público mas não apenas com concertos que seriam um sucesso à partida, dar novos sons de forma a chamar ao Museu Alberto Sampaio vários tipos de público".

Apesar de o evento acontecer junto às muralhas da cidade, José Caldas garantiu que "é tudo menos um festival muralhado".

"Temos artistas portugueses, mas também internacionais e dos melhores que há. E o próprio nome do festival remete para isso. Agosto é o mês em que recebemos os nossos emigrantes e o L'Agosto é uma alusão, sem maldade, a essa presença de gente que é de cá mas que não está cá e que pode ouvir aquilo que aqui se faz mas não só", apontou.

O responsável destacou ainda o "apoio quase incondicional" da Câmara Municipal de Guimarães: "A câmara é que está basicamente a suportar os custos porque seria impossível para nós termos estes artistas aqui com passes para os dias todos de 20 euros ou com bilhetes a 10 euros".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório