Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Os 'Gremlins' vão voltar, agora em série de animação

Ainda se lembra da 'receita gremlin'? É só juntar um pouco de água ao pêlo de um fofinho e alimentá-lo após a meia-noite para o ver transformar-se num demónio.

Os 'Gremlins' vão voltar, agora em série de animação
Notícias ao Minuto

10:00 - 26/02/19 por Pedro Filipe Pina

Cultura Televisão

Foi em 1984, com Steven Spielberg a produzir e Joe Dante a realizar, que conhecemos estes tão adoráveis quanto destrutivos gremlins.

O humor negro de 'Gremlins' foi um curioso caso de sucesso de bilheteira, ao ponto de ter merecido sequela em 1990, com Joe Dante novamente atrás das câmaras.

Agora, o universo 'Gremlins' vai voltar ao ecrã, desta vez ao pequeno, e com outra novidade: será uma série de animação.

A revelação é feita pela Variety, que adianta que a WarnerMedia está já a trabalhar no projeto.

A ideia ainda está numa fase inicial mas, segundo a mesma publicação, o plano passa por contar a história da juventude de Mr. Wing, o velhote chinês que tem um papel fulcral em 'Gremlins'.

A série iria assim contar as aventuras desta personagem, aventuras essas que decorriam naturalmente na companhia do pequeno 'mogwai' Gizmo. 'Mogwai', recorde-se, era o nome dado à versão ainda peluda e amigável destes animais - antes de serem alvo da transformação que dá lugar aos 'gremlins' como este filme nos deu a conhecer.

Enquanto não há projeto novo, recorde a versão de 'New York, New York' protagonizada por estes pequenos demónios na sequela de 1990.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório