Meteorologia

  • 20 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 16º

Edição

Bailarino Juan Esnaola e orquestra Geneva Camerata juntos no CCB

O coreógrafo e bailarino Juan Esnaola vai estar em palco com a orquestra Geneva Camerata para interpretar o espetáculo "La Danse du Soleil", a 22 e 23 de fevereiro, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

Bailarino Juan Esnaola e orquestra Geneva Camerata juntos no CCB
Notícias ao Minuto

13:49 - 07/01/19 por Lusa

Cultura Dança

Na coreografia, os 30 membros da orquestra Geneva Camerata dançam ao mesmo tempo que executam, de memória, duas obras musicais, com a participação do coreógrafo e bailarino Juan Esnaola, de acordo com a programação.

A orquestra Geneva Camerata, com sede em Genebra, na Suíça, fundada em 2013, é formada por cerca de 40 jovens músicos, e interpreta estilos musicais desde o período barroco até à atualidade, desenvolvendo também projetos multidisciplinares que cruzam a dança, o teatro e as artes visuais.

Obras de Jean-Baptiste Lully e Mozart serão interpretadas neste espetáculo que tem como diretor musical e artístico da orquestra, David Greilsammer, também pianista.

Greilsammer também tem tocado como solista com a Orquestra Filarmónica da BBC, Sinfónica de São Francisco, e a Metropolitana de Tóquio, entre outras.

Juan Cruz Díaz de Garaio Esnaola, coreógrafo, músico encenador e bailarino, nasceu em Legazpi, no país basco espanhol.

Fez estudos de música antiga no Conservatório Superior de San Sebastian e na Academia de Música Antiga de Amesterdão, onde terminou a formação em contratenor.

Na dança, tem trabalhado com coreógrafos como Emio Greco, Sasha Waltz e Sidi Larbi Charkaoui, e a sua atividade tem-se repartido entre a dança e a encenação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório