Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Portugal é dos países com maior representação no Festival Sound&Image

Portugal é um dos países com maior representação na 9.ª edição do Sound&Image Challenge de Macau, festival internacional de música e curtas-metragens que conta com 72 filmes e 11 vídeos musicais.

Portugal é dos países com maior representação no Festival Sound&Image
Notícias ao Minuto

06:25 - 03/09/18 por Lusa

Cultura Macau

"Da pontuação atribuída, foi constituída uma lista finalista com 72 filmes: 34 ficções, 25 animações e 13 documentários", pode ler-se no comunicado divulgado pelo Creative Macau, organizador do festival, uma seleção feita após a receção de mais de 4.600 candidaturas.

A maioria dos filmes são provenientes de candidatos oriundos da Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Malásia, Portugal, República Checa e Rússia.

O Sound&Image Challenge International Festival divide-se em duas competições: a de curtas-metragens, nas categorias de Ficção, Documentário e Animação, e a de vídeos musicais.

A estes prémios, a organização decidiu acrescentar este ano novas nomeações: prémios de melhor diretor, melhor cinematografia, melhor edição, melhor música, melhor banda sonora, melhores efeitos visuais para a competição de curtas, e de melhor canção e melhores efeitos visuais para a competição de vídeos musicais, que por enquanto não têm valor monetário.

A organização recebeu 4143 candidaturas de filmes e 666 vídeos musicais.

O grande júri será presidido por um dos diretores do Festival Internacional de Curtas de Vila do Conde, Miguel Dias, pelo diretor de informação e programas dos canais portugueses da TDM e pelo realizado e produtor Detsky Graffam.

Os trabalhos finalistas vão ser apresentados de 4 a 9 de dezembro no Teatro Dom Pedro V, em Macau.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório