Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Apple Watch pode ajudar a melhorar a qualidade de vida"

Tim Cook falou no Startup Fest Europe sobre o Apple Watch. CEO acredita que os smartwatches vão ter um grande papel no futuro.

"Apple Watch pode ajudar a melhorar a qualidade de vida"
Notícias ao Minuto

13:18 - 24/05/16 por Rui Damião

Tech Tim Cook

Acreditamos que a saúde é um grande problema do mundo”. É assim que Tim Cook introduziu o tema Apple Watch no Startup Fest Europe, que se realiza em Amesterdão. A área da saúde é “um grande foco” para a tecnológica de Cupertino, e os smartwatches são um meio para resolver o problema.

Cook voltou a afirmar que a sua previsão é de que “um dia vão olhar para trás e pensar ‘como foi possível estar sem o relógio?’”. Para o CEO, o ponto forte do Apple é “ser capaz de monitorizar mais e mais do que se passa com o corpo. Ainda não é tecnologicamente possível hoje fazê-lo com o grau que nós imaginamos, mas vai ser”.

“Para aqueles que têm um carro: pensei em quando vocês estão a conduzir um bocado; se ficar demasiado quente, uma luz acende, ‘encoste’ ou ‘veja se precisa de mudar o óleo’. Tem todas essas coisas para vos alertar de que algo é necessário”, diz Tim Cook, comparando, depois, a situação com o Apple Watch.

“Qual é o equivalente para o corpo? Bem, é a nossa mente, mas infelizmente estamos demasiado convencidos a não procurar ajuda. E muitas vezes não sabemos, não há sintomas. Portanto, se pudermos ter um dispositivo que sabe tanto sobre si, seria muito bom. Iria estender a vida e a qualidade de vida. Não digo que um dispositivo possa fazer tudo, mas quando resolves um grande problema, tem várias contribuições”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório