Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

EUA prepararam estratégia contra ataques informáticos

Depois de sucessivos ataques cibernautas, o EUA decidiu apostar numa nova estratégia.

EUA prepararam estratégia contra ataques informáticos
Notícias ao Minuto

12:34 - 27/04/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Segurança

A Casa Branca tinha prometido algumas estratégias contra os ataques através da internet e, pela primeira vez, apresentou um relatório que tem em conta as 'ciberarmas' que vão ser utilizadas contra os países que atacam os Estados Unidos.

De acordo com o The New York Times, o secretário da Defesa, Ashton Carter, revelou que a administração de Barack Obama se mostrou muito preocupada com a ciberguerra e com os consecutivos ataques.

Coreia do Norte, Irão, Rússia e China são os países apontados no relatório que define a estratégia da Casa Banca contra a ciberguerra.

Na nova estratégia ficou claro que as empresas têm de ter métodos de segurança mas, dependendo da gravidade da situação, os EUA poderão intervir e retaliar um ataque ao ciberespaço. No caso de haver um ataque que atinja 2% dos sistemas norte-americanos, haverá uma resposta do Pentágono e do Ciber Comando militar.

Os EUA deverão defender-se, numa primeira instância, e caso não consigam resultados poderá ser iniciada uma operação que terá em conta um ataque às redes e sistemas adversários militares.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório