Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Eis o motivo para o iPhone não ter ecrã de safira

Ainda antes de ser anunciado e lançado pela Apple, surgiram boatos que davam conta de que os novos smartphones teriam ecrã feito com vidro de safira, um dos materiais mais resistentes e presentes nos modelos anteriores. Mas não passou disso mesmo, de rumores. Agora, sabe-se o porquê de nem o iPhone 6 nem o 6 Plus terem um ecrã com este material.

Notícias ao Minuto

15:12 - 21/11/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Apple

O vidro de safira está presente na lente da câmara traseira dos iPhone 5 (e superiores) e no botão ‘Home’ dos modelos 5S, 6 e 6 Plus. Mas o suposto era que fosse o material usado no ecrã dos mais recentes modelos lançados pela marca, contudo, tal não passou de um rumor e de uma esperança falhada da Apple. Agora sabe-se o porquê.

De acordo com o The Wall Street Journal, a empresa responsável por fabricar o vidro de safira meteu o ‘pé na poça’ e acabou por pedir proteção contra falência antes dos novos modelos da Apple serem fabricados. E tudo porque não soube fazer face ao prejuízo causado.

Ao que a publicação avança, a Apple assinou contrato milionário com a GT Advanced Technologies para uma produção em massa deste material, mas acabou por não acontecer como o previsto, uma vez que a empresa – que tinha contratado centenas de pessoas para a parceria com a tecnológica – apenas tinha 10% da quantidade necessária quando a norte-americana queria avançar com a produção dos novos smartphones.

Além disso, a inexperiência da GT acabou por sair, ainda mais, cara à Apple. A empresa de produção não foi capaz de criar os blocos de vidro de safira negociados, e que demoram cerca de 30 dias cada a ser produzidos.

Ao todo, estavam previstos 26.000 com um custo unitário de 20 mil dólares, mas os que foram produzidos acabaram por sair defeituosos e não utilizáveis.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório