Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sabe quais são os comportamentos da Geração Y?

O Credit Suisse Group lançou-se nos estudos tecno-sociais e analisou os comportamentos da Geração Y, essa mesmo, a geração dos filhos e netos de hoje. Entre as principais conclusões, a organização elaborou uma lista com os principais comportamentos dos jovens tecnológicos.

Sabe quais são os comportamentos da Geração Y?
Notícias ao Minuto

16:53 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Estudo

E, de um momento para o outro, tudo gira em torno da tecnologia e da internet. Os jovens dos dias de hoje assumem comportamentos em que as máquinas assumem-se como extensões do corpo e, também, do pensamento.

Denominados de Geração Y, estes jovens foram alvo de um estudo por parte do Credit Suisse Group. A entidade quis analisar os comportamentos dos jovens que lidam diretamente e de forma interminável com equipamentos e materiais tecnológicos, lê-se na Exame.

Depois de analisar cerca de mil jovens entre os 16 e os 25 anos dos EUA, Brasil, Suíça e Singapura, o estudo elaborou uma lista com os oito principais comportamentos desta nova geração.

A importância dada à Internet foi o primeiro ponto destacado: Cerca de 90% dos inquiridos admitiram que a internet tem um papel importante ou até mesmo indispensável no dia-a-dia. Contudo, a Geração Y expressa-se ainda no tempo despendido junto a gadgets. Aqui, o estudo revela que um dos comportamentos diz respeito ao facto de passarem mais do que duas horas consecutivas online.

Quando questionados sobre o principal meio de informação, os jovens destacam – sem qualquer tipo de hesitação – a internet, não referindo os jornais ou revistas em formato papel.

E como não poderia deixar de ser, a Geração Y é também toda ela tecnológica no que toca à interação. Para os inquiridos, as redes sociais, em especial o Facebook e o WhatsApp, são quase a única forma de comunicação entre os jovens.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório