Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Câmara de Lisboa abre 103 vagas para integrar ex-trabalhadores

A Câmara de Lisboa vai abrir 103 vagas para a autarquia, destinadas a integrar os antigos trabalhadores da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL), que viram os contratos rescindidos depois da extinção da empresa, conta o Diário de Notícias (DN) desta terça-feira.

Câmara de Lisboa abre 103 vagas para integrar ex-trabalhadores
Notícias ao Minuto

09:52 - 23/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política EPUL

A autarquia liderada por António Costa tinha prometido abrir "tantos concursos quantos necessários" para que todos os antigos trabalhadores da EPUL fossem integrados na Câmara de Lisboa.

O primeiro passo foi dado ontem, com a abertura de 103 vagas para trabalhar na autarquia. Apesar de o concurso ser aberto a todos os funcionários públicos, o objectivo é integrar alguns dos 150 trabalhadores que saem da EPUL.

Contudo, como noticia o DN, que cita o programa de rescisões por mútuo acordo publicado em Diário da República, esta não pode ser vista como alternativa para aqueles que se estão a auto-propor para sair do Estado.

Isto porque um trabalhador com dez anos de serviço, que receba uma compensação equivalente a 15 salários, ficará impedido de trabalhar no Estado durante cinco anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório