Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Costa não comenta Sócrates. "E não mudarei a resposta", afirma

Líder do PS recusou mais uma vez comentar a alteração da medida de coação de José Sócrates.

Costa não comenta Sócrates. "E não mudarei a resposta", afirma
Notícias ao Minuto

13:00 - 05/09/15 por Notícias Ao Minuto

Política PS

Questionado sobre se a libertação de José Sócrates poderia afetar a campanha eleitoral socialista, António Costa atirou: “ainda há horas me fez essa pergunta. Vejo que não mudou a pergunta e eu não mudarei a resposta”.

“Admiro a sua persistência e espero que respeite a minha”, disse à jornalista que colocou a questão.

A resposta à pergunta sobre o "ruído" que a saída de Sócrates da cadeia pode provocar na campanha foi perentória: "Ruído causa a inação deste governo e o programa deste governo de destruição ao Estado Social. Isso é que é uma ameaça aos portugueses".

Ontem à noite, em Braga, António Costa, que jantava com alguns militantes do PS, recusou-se a comentar a notícia de que Sócrates tinha saído do Estabelecimento Prisional de Évora.

“Tenho-me mantido fiel à regra fundamental que é não comentar decisões judiciais e não vou abrir nenhuma exceção”, começou por dizer o líder socialista, acrescentando que as pessoas “separam bem o que é o processo de decisão que têm entre mãos” do processo que envolve José Sócrates.

A mesma mensagem que hoje reiterou em Melgaço, Viana do Castelo, onde visitou uma Unidade de Cuidados Continuados paralisada e condenou o “abandono” do Governo dos idosos e do Serviço Nacional de Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório