Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Patrões apoiam antecipação das legislativas

Os parceiros sociais defendem a antecipação das eleições legislativas, previstas para setembro ou outubro. Dizem que será uma mais valia antecipá-las para abril ou maio de forma a que o Orçamento de Estado para 2016 possa começar a ser preparado pelo novo Governo.

Patrões apoiam antecipação das legislativas
Notícias ao Minuto

13:42 - 20/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições

Ao jornal i, os presidentes da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) defendem que o país só ganhará com as eleições antecipadas, pois caso contrário “o partido que apresenta o Orçamento pode não ser o que vai ter de o cumprir”, refere Vieira Lopes, da CCP.

A questão não tem a ver com a indignação contra o atual executivo, ate porque defendem que “os mandatos são para cumprir”, mas acreditam que é necessário “ajustar o calendário eleitoral ao calendário do orçamento”, pois se as eleições só se realizarem em outubro, isso vai significar que se entra em janeiro sem orçamento”, diz o presidente da CTP.

A possibilidade de antecipar as eleições tem marcado a agenda política. O PS já propôs um pacto de regime para antecipar a data das legislativas, recorda o i, mas Passos Coelho recusou a ideia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório