Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sócrates critica "canalhice" que o envolve ao Monte Branco

A revista Sábado faz esta quinta-feira manchete com ‘Sócrates é suspeito no caso Monte Branco’, revelando que o antigo primeiro-ministro é considerado “suspeito” no caso de branqueamento de capitais e fraude fiscal. Porém, em declarações a noite passada na antena da RTP, José Sócrates defendeu-se classificando a notícia de “absurda” e uma “verdadeira canalhice”.

Sócrates critica "canalhice" que o envolve ao Monte Branco
Notícias ao Minuto

09:42 - 31/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Imprensa

Na edição desta quinta-feira da revista Sábado pode ler-se que “durante os últimos meses”, o antigo primeiro-ministro José Sócrates tem sido alvo de “apertada vigilância do Ministério Público que o considera suspeito no caso Monte Branco”, uma mega investigação, levada a cabo pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), a fraudes fiscais, crimes de falsificação e branqueamento de capitais.

José Sócrates, acrescenta a mesma publicação, “deverá ser um dos próximos a ter de dar explicações aos inspectores das Finanças, aos procuradores do DCIAP e ao juiz de instrução Carlos Alexandre”, tal como sucedeu na passada semana com o ex-banqueiro do BES, Ricardo Salgado.

Em reação a esta notícia, que faz hoje manhete da revista Sábado, o ex-chefe do Governo afirmou na antena da RTP tratar-se de “uma verdadeira canalhice”, uma notícia “falsa, com uma campanha para me difamar”.

Insistindo várias vezes que não tem capitais, nem contas no estrangeiro, e a sua família “não faz tráfico de capitais nem movimenta largas somas de capitais”, José Sócrates lamenta “que isto se faça para colocar um socialista na história do Monte Branco”.

Saliente-se que após conhecida a notícia da revista Sábado, antes mesmo de sair para as bancas esta quinta-feira, o Ministério Público emitiu um comunicado em que esclarece que José Sócrates não está sob investigação e não se encontra entre os arguidos do caso Monte Branco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório