Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Passos está bem preparado e não fica atrás de ninguém"

Na sua coluna de opinião semanal no Jornal de Negócios, Pedro Santana Lopes exulta os resultados positivos conseguidos pelo Governo liderado por Pedro Passos Coelho a nível orçamental, rejeitando a ideia de que, ao contrário da opinião de diversos comentadores, o primeiro-ministro não esteja preparado para ocupar as funções que desempenha.

"Passos está bem preparado e não fica atrás de ninguém"
Notícias ao Minuto

10:16 - 24/04/14 por Notícias Ao Minuto

Política Pedro Santana Lopes

"É fácil constatar que ele [Pedro Passos Coelho] está muito bem preparado conhece muito bem os dossiês e não fica atrás de ninguém, pelo contrário, em qualquer debate sobre as matérias da governação", refere esta terça-feira o artigo de opinião de Pedro Santana Lopes no Jornal de Negócios.

Continuando na toada elogiosa ao Governo, o provedor da Santa Casa da Misericórdia desafia a oposição a apresentar novas ideias para o país dizendo ser necessário pensar num “Estado solidário”.

“Se querem [partidos da oposição] ter sucesso, de facto, têm de mostrar que têm melhores políticas, melhores soluções, melhores propostas para os desafios da sociedade portuguesa. Se algo se espera dos partidos que se consideram de esquerda, é que sejam especialmente interventivos, imaginativos e criativos em matéria de políticas sociais. (…) Vivemos tempos que exigem a construção de um Estado diferente, um Estado solidário no lugar do antigo Estado Social”, refere no mesmo artigo.

Para o antigo primeiro-ministro, porém, é necessário bastante realismo na abordagem à realidade portuguesa, numa menção à desvalorização por parte dos partidos da oposição relativamente ao trabalho realizado pelo Governo PSD-CDS nos últimos anos.

“As sociedades constroem-se com realismo e o Governo das nações dispensa ilusões. Mas é o realismo que é aconselhado e nem otimismo excessivo nem pessimismo entranhado levam a bom porto”, refere no seu texto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório