Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mãe de Sócrates não terá, afinal, uma fortuna avultada

Três imóveis de Maria Adelaide Monteiro valem não mais de 100 mil euros.

Mãe de Sócrates não terá, afinal, uma fortuna avultada
Notícias ao Minuto

11:01 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

País Operação Marquês

Inconformado com a versão dos factos contados por José Sócrates sobre a origem do dinheiro com que se sustentava, um inspetor da autoridade Tributária decidiu fazer o levantamento do património da mãe do arguido da Operação Marquês, avança o semanário SOL.

Isto porque, nos seus depoimentos, o antigo primeiro-ministro referiu por várias vezes de, desde que deixou de ser governante, vive do dinheiro que pediu emprestado à Caixa Geral de Depósitos e da ajuda da mãe, que recebeu uma fortuna após a morte do marido.

Contudo, o que o inspetor Paulo Silva constatou é que, alegadamente, Maria Adelaide Monteiro não terá, afinal, uma fortuna tão avultada como se julgava. Em seu nome estão apenas alguns imóveis cujo valor ronda os 100 mil euros.

Indica o mesmo semanário que da lista, fazem parte um imóvel em Cascais, de 57 mil euros, uma casa em Vilar de Maçada, de 50 mil, e uma arrecadação em Setúbal, avaliada em quatro mil euros. Outros três imóveis herdados foram vendidos a Santos Silva.

O Ministério Público considera, além disso, que a mãe do arguido não tem grandes recursos financeiros e que a pensão que recebe não chega sequer para pagar os seus gastos.

Tais desconfianças acentuam a convicção do Ministério Público de que Sócrates viveria dos 23 milhões de euros que detinha numa conta em nome do amigo Santos Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório