Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

'Novo' elevador de Santa Luzia está parado há três semanas

O elevador de Santa Luzia, em Lisboa, que liga a Rua Norberto Araújo ao miradouro de Santa Luzia, inaugurado em junho, está parado há cerca de três semanas, segundo o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

'Novo' elevador de Santa Luzia está parado há três semanas
Notícias ao Minuto

18:20 - 20/11/15 por Lusa

País Lisboa

O presidente da junta, Miguel Coelho, contou à Lusa que tem sido procurado por vários munícipes querendo saber quando o elevador voltará a funcionar, mas o autarca não sabe responder porque o equipamento é gerido pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL).

O autarca, que já avisou a EMEL do sucedido, lamenta que um equipamento "tão útil" para a população da zona, maioritariamente idosa, e também utilizado por turistas, esteja sem funcionar. A Lusa contactou a EMEL, mas até ao momento não obteve esclarecimentos.

O elevador de Santa Luzia foi inaugurado a 10 de junho, acabando com um desnível de cerca de 15 metros.

Esta empreitada custou perto de um milhão de euros e demorou cerca de dois anos a realizar, implicando ainda arranjos no miradouro, nomeadamente ao nível dos azulejos.

O elevador insere-se nas novas acessibilidades à colina do Castelo de São Jorge, que visam atenuar as barreiras impostas pela topografia do terreno e pelas características do tecido urbano desta área histórica, através da introdução de meios mecânicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório