Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Presidente do INEM 'em maus lençóis' por privilegiar doente

O Ministério Público tem em mãos um relatório entregue pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) que pede uma investigação profunda à atuação do presidente do INEM.

Presidente do INEM 'em maus lençóis' por privilegiar doente
Notícias ao Minuto

07:17 - 08/10/15 por Notícias Ao Minuto

País IGAS

O Ministério Público foi recomendado pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) a instaurar um processo disciplinar a Paulo Campos, presidente do INEM, após este ter acionado um helicóptero para transportar uma doente que, mais tarde, veio a saber-se ser sua amiga pessoal.

Segundo revela o relatório, Paulo Campos apresentou-se como “médico assistente/amigo de família”, mas a sua conduta pode ser vista como passível de responsabilidade civil, criminal, disciplinar e financeira.

Contactada pelo Jornal de Notícias, a tutela não esclareceu o ponto de situação, porém garantiu que o ministro da Saúde se irá pronunciar em tempo oportuno e dentro do prazo legal, que deverá ser ainda no presente mês.

Sabe-se que o processo poderá ainda levar ao afastamento de Paulo Campos da presidência do INEM por, segundo os responsáveis pela investigação, ter privilegiado uma doente, ao beneficiar um apelo particular.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório