Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Em Lisboa vai ser aberto concurso para esplanada que já existe

Enquanto não há concurso público, espaço já é explorado por uma cedência temporária dada pela Câmara Municipal de Lisboa, mas sem que se saiba quem eram os ‘concorrentes’.

Em Lisboa vai ser aberto concurso para esplanada que já existe
Notícias ao Minuto

16:37 - 04/10/15 por Notícias Ao Minuto

País Câmara Municipal

Será lançada em hasta pública a concessão e exploração de um espaço de restauração nos terraços do Convento do Carmo, em Lisboa. Curiosamente, trata-se de um concurso aberto quando naquele mesmo espaço já funciona, desde 25 de agosto, uma pastelaria.

A informação adiantada pelo Público especifica que o concurso será lançado pela autarquia dpara o local onde funciona a pastelaria Versailles. Mas esta é apenas uma “cedência temporária”, pela qual são pagos 2.400 euros por mês.

Esta concessão temporária resultou de uma “consulta expedita ao mercado”. Porém, ao mesmo jornal, a autarquia não especificou que outras empresas, além da pastelaria Versailles, foram alvo desta consulta.

Entretanto, o espaço vai sendo gerido durante o dia por esta pastelaria, a qual não terá direito de preferência por altura do concurso. Sobre a escolha feita para a cedência temporária, a autarquia diz apenas que se deveu à capacidade da empresa para explorar o espaço “mais cedo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório