Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Multados em 25 euros por dia por causa de prédio ilegal

Tribunal de Loulé ordenou demolição de dois edifícios por ilegalidades. Atual presidente da câmara e vereadores pagam multa por cada dia em que decisão não é cumprida.

Multados em 25 euros por dia por causa de prédio ilegal
Notícias ao Minuto

19:23 - 02/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Albufeira

“Fui apanhado no meio de uma decisão judicial e agora tenho que a cumprir e pagar cerca de 750 euros euros por mês”, afirmou ao Diário de Notícias Carlos Silva e Sousa, advogado e atual presidente da Câmara de Albufeira, eleito pelo PSD em 2013.

Em causa estão dois edifícios do concelho que, de acordo com uma decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé, foram ilegalmente construídos por violarem normas do Plano Diretor Municipal e que agora devem ser imediatamente demolidos.

Por cada dia que passa sem essa decisão ser cumprida, o presidente e os vereadores do executivo pagam, cada um, 25 euros.

Note-se que os 28 apartamentos estão agora ocupados, tendo sido adquiridos por valores entre os 100 mil e os 150 mil euros.

O caso, conta a mesma publicação, remonta a 2002, quando o presidente da autarquia era o social democrata Desidério Silva, atual responsável pelo Turismo do Algarve.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório