Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Prejuízos do grupo Lena são de "carácter reputacional"

O vice-presidente do grupo Lena, Joaquim Barroca, foi detido na semana passada. Está agora em prisão preventiva no âmbito da investigação que também levou à detenção de José Sócrates.

Prejuízos do grupo Lena são de "carácter reputacional"
Notícias ao Minuto

14:28 - 27/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Esclarecimento

Quando Joaquim Barroca foi detido, o grupo Lena emitiu um comunicado no qual assegurava estar disposto a "clarificar muito do ruído sem fundamento que continua a circular desde o início deste processo". Na mesma nota, a empresa privada de construção falava em “prejuízos em Portugal e no estrangeiro”.

Esta segunda-feira, em declarações ao Expresso, o presidente da Comissão Executiva do grupo Lena assegurou que os prejuízos mencionados no último comunicado são de “carácter reputacional” e não financeiro.

A nível de finanças, o grupo alcançou, em 2014, “os melhores resultados de sempre”, garantiu Paulo Conceição e, por isso, a solidez do grupo não é posta em causa pela detenção de Joaquim Barroca.

Recorde-se que, esta foi a segunda detenção de um homem ligado ao grupo Lena. Antes, em novembro, tinha sido Carlos Santos Silva – melhor amigo de José Sócrates e antigo administrador da empresa privada de construção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório