Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Agentes da PSP integram patrulhas policiais em Málaga

Dois agentes da polícia portuguesa PSP vão integrar patrulhas da polícia espanhola da esquadra de Torremolinos-Benalmádena (Málaga, Andaluzia) para lidar com os estudantes portugueses que se deslocam a estas localidades por motivo das denominadas visitas de estudo.

Agentes da PSP integram patrulhas policiais em Málaga
Notícias ao Minuto

13:01 - 29/03/15 por Lusa

País Segurança

Os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) têm estado na Andaluzia desde 20 de março, uniformizados e em viatura policial própria, informou a polícia espanhola.

O objetivo é o de estar perto do turista, nomeadamente estudantes portugueses, e poder atendê-los - em caso de necessidade - no seu idioma natal.

No sentido inverso, quatro agentes da Polícia Nacional espanhola vão prestar serviço nas esquadras de Lisboa e de Braga de 01 a 06 de abril, para reforçar a assistência aos turistas espanhóis que se deslocam a Portugal na Semana Santa.

Integrada no projeto "Esquadras Europeias", a iniciativa das polícias espanhola (Polícia Nacional), portuguesa (PSP) e francesa (Police Nationale) visa um trabalho conjunto para reforçar a atenção ao turista em pontos turísticos chave.

Assim, três agentes franceses (que também falam castelhano) vão prestar serviço na esquadra do Centro de Madrid até 6 de abril, datas em que as ruas da capital espanhola se enchem de turistas. Farão patrulhas a pé ou em veículo e darão apoio a vítimas de delitos, na formalização de denúncias ou mesmo na prevenção de delinquência.

De 01 a 06 de abril, 20 agentes espanhóis irão para diferentes cidades francesas - Carcassonne, Nimes, Versalhes, Avignon, Marselha, entre outras - e também atuarão no parque DisneyLand Paris de forma intermitente, de abril até final do ano.

A polícia nacional espanhola participa na iniciativa "Esquadras Europeias" desde 2008. Participam no projeto agentes de países europeus como Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo ou Holanda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório