Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Lesados do BES voltam a protestar, desta vez em Leiria

Vários clientes que ficaram lesados com a compra de papel comercial do GES nos balcões do BES estão em protesto no interior da sede do Novo Banco, em Leiria.

Lesados do BES voltam a protestar, desta vez em Leiria
Notícias ao Minuto

11:00 - 04/03/15 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Manifestação

Está a decorrer, por esta hora, uma manifestação na sede do Novo Banco, em Leiria.

Estão em protesto na instituição bancária cerca de 30 clientes que saíram lesados em função da compra de papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) nos balcões do Banco Espírito Santo (BES).

Os manifestantes montaram, à entrada do edifício, algumas tendas, para mostrar que não sairão do local tão cedo. Exigem ser ressarcidos pelos danos causados, mas até agora a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e o Banco de Portugal não chegaram a um acordo a esse respeito.

Munidos de apitos e um altifalante, os manifestantes encontram-se dentro das instalações do banco batendo com os pés no chão e gritando "Queremos o nosso dinheiro" e "A luta continua".

Os lesados dizem sentir-se burlados e que "há pessoas a passar fome, sem dinheiro e com muitas dificuldades" devido à situação.

Muitos deles empunham ainda cartazes onde se lê "Não aos bancos abutres" e "Governantes e deputados, estamos no Novo Banco, quem o comprar tem de nos pagar".

Entretanto, a polícia já chegou ao local.

Uma ação semelhante aconteceu já em agências do Novo Banco no Porto, Braga e Coimbra.

[Notícia atualizada às 11h18]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório