Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Acidente na universidade de Évora faz um morto

Um funcionário morreu e outro ficou gravemente ferido após a queda de uma máquina que se encontrava em cima de um muro.

Acidente na universidade de Évora faz um morto
Notícias ao Minuto

11:18 - 27/02/15 por Notícias Ao Minuto

País Emergência

Um funcionário morreu e outro ficou gravemente ferido após a queda de uma máquina que se encontrava em cima de um muro, confirmou ao Notícias ao Minuto o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.

O muro terá cedido ao peso da máquina industrial que manobrava num campo desportivo da Universidade, provocando a morte imediata de um dos trabalhadores.

Há ainda notícia de um ferido ligeiro, o manobrador da máquina. Ambos os feridos foram já transportados para o Hospital de Évora.

Prestaram socorro às vítimas dez bombeiros da corporação de Évora, apoiados por três veículos e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital do Espírito Santo de Évora.

Segundo informações apuradas pela Renascença, os três funcionários estavam a proceder à poda de plátanos no local, quando a máquina se virou.

A vitíma e o ferido grave têm cerca de 50 anos, ambos funcionários da Câmara de Évora, e o ferido ligeiro, com cerca de 27 anos, é funcionário da empresa que aluga a máquina para estes trabalhos.

No local, ainda estão a PSP e a Protecção Civil que investigam as causas do acidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório