Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Presépio de rua em Borba é um dos maiores do país

O presépio de rua na cidade alentejana de Borba, um dos maiores de Portugal com figuras em tamanho real, vai ser, a partir de segunda-feira, um dos atrativos da região na quadra de Natal.

Presépio de rua em Borba é um dos maiores do país
Notícias ao Minuto

10:16 - 07/12/14 por Lusa

País Natal

As figuras, mais de 50, elaboradas pelo artista Carlos Bacalhau, de Borba, recorrendo a materiais recicláveis, vão ser apresentadas, até ao dia 06 de janeiro, nas várias artérias do centro histórico da cidade de Borba, no distrito de Évora.

O presépio constitui, segundo o município, "um atrativo e um convite para visitar o concelho", na quadra de Natal, numa iniciativa que contribui para "fomentar o comércio local".

A autarquia lembra que o presépio de rua de Borba tem despertado, desde há alguns anos, "grande interesse e curiosidade pela originalidade das suas representações".

Também em Borba, no Celeiro da Cultura, podem ser visitados, a partir de segunda-feira e até 06 de janeiro, um presépio animado, com mais de 20 metros lineares, e uma exposição de presépios particulares, que procura dar a conhecer uma das tradições mais simbólicas do Natal, que integra "verdadeiras obras de arte".

A câmara aposta também, este ano, na iniciativa "É Natal em Borba" para celebrar a quadra com diferentes atividades, sobretudo dedicadas às crianças, entre os dias 12 e 14 deste mês, no pavilhão de eventos da cidade.

A iniciativa, com entrada livre, vai proporcionar animação com pinturas faciais, modelagem de balões, insufláveis, carrosséis e espetáculos musicais, de teatro e de dança.

Os tradicionais doces de Natal, nomeadamente filhós, azevias e sonhos, podem também ser saboreados no local.

No pavilhão de eventos vai ainda estar um espaço onde podem ser entregues as ofertas destinadas às famílias carenciadas do concelho, como brinquedos, vestuário e alimentos não perecíveis.

Esta iniciativa resulta de uma parceria estabelecida entre o município e algumas entidades locais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório