Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Amealharam 44 euros com roubo que custou 4,8 milhões

Três homens assaltaram e destruíram um armazém de peças de metal, em Serzedo, Vila Nova de Gaia. O trio amealhou 44 euros com os objetos furtados, mas causou um prejuízo de 4,8 milhões ao ter incendiado o armazém e duas empresas contíguas, refere o Jornal de Notícias.

Amealharam 44 euros com roubo que custou 4,8 milhões
Notícias ao Minuto

08:15 - 20/10/14 por Notícias Ao Minuto

País Serzedo

Em março deste ano, Mário Manuel Ramos, o filho Hugo Filipe, e o cúmplice João Santos assaltaram a empresa Biseladora do Norte, em Serzedo, Vila Nova de Gaia. O trio partiu um vidro nas traseiras do armazém por onde conseguiu entrar, com o objetivo de furtar metais e vendê-los.

O assalto foi bem-sucedido, mas no final pai e filho decidiram pegar fogo às instalações industriais, o que resultou num prejuízo de 4,8 milhões de euros.

Em tribunal, onde estão a ser acusados pelo Ministério Público, acredita-se que pai e filho não tinham motivos para o gesto, embora aquando da detenção os dois tenham afirmado que a sua intenção era apagar eventuais vestígios deixados durante o assalto.

No entanto, os dois destruíram muito mais do que isso. O incêndio que foi ateado num veículo funerário estacionado no interior do armazém acabou por se propagar e destruiu não só o armazém, como mais duas empresas contíguas.

De acordo com o Jornal de Notícias, o trio foi detido 15 dias após o acidente, graças ao depoimento de um vizinho de Hugo, a quem este havia confessado ser o autor do assalto.

De salientar que com o material furtado, os homens conseguiram amealhar apenas 44 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório