Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Alargado prazo para candidaturas às bolsas Retomar

O Ministério da Educação decidiu esta quarta-feira, conforme publicado em Diário da Repúblcia, alargar o prazo de candidatura às bolsas do programa Retomar até 10 de outubro. Este prolongamento prende-se com preocupações manifestadas com o facto de as instituições estarem a entregar ?com algum atraso? os documentos de prova.

Alargado prazo para candidaturas às bolsas Retomar
Notícias ao Minuto

14:54 - 01/10/14 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Ensino Superior

Em despacho publicado hoje em Diário da República, pode ler-se que “o prazo de submissão do requerimento de atribuição da bolsa Retomar decorre entre 21 de Julho e 10 de Outubro” para o ano letivo de 2014/2015.

O prazo foi, deste modo, alargado (terminava a 30 de setembro), “tendo em consideração que se verificaram algumas dificuldades na obtenção de todos os documentos necessários à instrução completa do requerimento por parte de alguns candidatos, considera-se necessário prorrogar o prazo estabelecido”, acrescenta o despacho.

Num total de 2.191 registos assinalados na plataforma eletrónica da Direção Geral do Ensino Superior (DGES), foram submetidas 270 candidaturas até ao dia 28 (domingo), correspondentes a processos completos, segundo dados do Ministério da Educação e Ciência (MEC) citados pela agência Lusa.

As condições de acesso implicam que os alunos tenham menos de 30 anos e estejam em condições de terminar o curso antes de completar aquela idade, mas que não tenham possibilidade de suportar os custos.

Para este programa, patrocinado pelo MEC e pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, foi estabelecido o limite de três mil bolsas anuais, no valor de 1.200 euros cada, sensivelmente o valor da propina máxima em vigor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório