Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Apreendidos 21 mil artigos confrafeitos e de jogo ilegal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 21.000 artigos contrafeitos, destinados à venda por comércio eletrónico, e confiscou também vários equipamentos para jogo ilegal, comunicou hoje aquela instituição.

Apreendidos 21 mil artigos confrafeitos e de jogo ilegal
Notícias ao Minuto

20:54 - 25/07/14 por Lusa

País ASAE

Em comunicado, a ASAE afirma que, durante este mês, nos concelhos de Amarante e Felgueiras, no cumprimento de 13 mandados de busca, foram apreendidos 13.000 artigos (calçado e têxteis), três computadores, mil euros em numerário, "num valor global de 77.000 euros".

Nas buscas foi ainda detido um homem por posse de arma de fogo proibida, condenado posteriormente ao pagamento de 600 euros de multa.

Em outra ação de fiscalização, na zona de Vendas Novas, a ASAE intercetou um veículo de mercadorias de matrícula espanhola, com destino a Espanha, "seguida de uma ação de inspeção efetuada no local de fabrico e no concelho de Seixal".

Nesta operação, foram apreendidos 18.000 artigos desportivos (calçado e têxteis também), no valor total de 45.000 euros.

No concelho de Ponte Lima, na quinta-feira, a Unidade Regional do Norte da ASAE apreendeu vários equipamentos em distribuidor de máquinas de jogo ilegal e em estabelecimento de bebidas e deteve um indivíduo.

O material confiscado corresponde a vários computadores e discos rígidos, quiosques da internet, roleta, gravador de imagem, câmaras de filmar, máquina extratora e telemóveis, no valor global de 46.000 euros.

Esta ação "foi precedida de investigações que decorreram durante quatro meses, sendo que a atividade ilegal, exercida pelo distribuidor, assentava na instalação de jogos de fortuna ou azar em máquinas que, aparentemente, serviam para aceder à internet, bem como reparação e assemblagem de máquinas, para posterior distribuição em estabelecimentos de bebidas nos concelhos de Ponte de Lima e Viana do Castelo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório