Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Recluso ateia fogo durante visita de Assunção Esteves

A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, foi surpreendida por um incêndio durante uma visita à cadeia de Paços de Ferreira. Um recluso ateou fogo à cama da sua cela em forma de protesto devido à sobrelotação das prisões portuguesas e três guardas tiveram que ser hospitalizados, conta o Jornal de Notícias.

Recluso ateia fogo durante visita de Assunção Esteves
Notícias ao Minuto

08:01 - 24/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Sobrelotação

Um recluso resolveu atear fogo à cama da cela em forma de protesto no dia em que a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, acompanhada pelos deputados da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e pelo diretor-geral dos Serviços Prisionais, realizou uma visita à cadeia de Paços de Ferreira, noticia hoje o Jornal de Notícias.

Os reclusos reclamam melhores condições devido à sobrelotação das cadeias portuguesas, ao mesmo tempo que também os guardas prisionais andam revoltados e reclamam a contratação de novos efetivos.

Este clima de tensão ocorreu esta quarta-feira à tarde, com 104 guardas prisionais de serviço, algo inédito, pois por regra são 52.

No entanto, nem o reforço de pessoal evitou o protesto do recluso. Dois guardas, os que primeiro acorreram ao local, sofreram intoxicações pelo fumo e tiveram que ser transportados ao hospital.

Ainda assim, o fogo foi rapidamente controlado e o recluso envolvido foi assistido na enfermaria da prisão devido a pequenos ferimentos.

Alheia a este precalço, Assunção Esteves considerou a visita à cadeia uma iniciativa de "rotina" e de "contacto" com a comunidade prisional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório