Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Câmara de Sintra avança com obras para requalificar a costa

Para preparar as praias para a época balnear, a Câmara de Sintra deu início às obras de requalificação da costa. O investimento está avaliado em 150 mil euros.

Câmara de Sintra avança com obras para requalificar a costa
Notícias ao Minuto

19:50 - 15/04/14 por Goreti Pera

País Praias

Os estragos provocados pelo mau tempo levaram a Câmara Municipal de Sintra a avançar com obras na costa, para que as praias fiquem preparadas para a chegada dos banhistas.

A requalificação exige um investimento de 150 mil euros e deverá ficar concluída até 1 de junho, início da época balnear, como dá conta uma nota enviada às redações.

“Vamos ter um conjunto de iniciativas para que, na rentrée da época balneária, os nossos munícipes possam ter praias com uma boa higiene e com bons acessos, reparando não apenas aquilo que o mar destruiu, mas fazendo outras obras que já eram necessárias há muito tempo”, esclareceu o presidente da Câmara, Basílio Horta, em comunicado.

De salientar que o Ministério do Ambiente já se comprometeu a investir cerca de 4,5 milhões de euros no literal de Sintra, numa intervenção destinada a obras de proteção e segurança de pessoas e bens em zonas de risco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório