Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

ONU preocupada com taxa de gravidez adolescente na Bolívia

O Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) alertou hoje a Bolívia para o facto de registar uma das taxas mais altas de gravidez adolescente da América latina e Caribe.

ONU preocupada com taxa de gravidez adolescente na Bolívia
Notícias ao Minuto

21:42 - 11/07/13 por Lusa

Mundo América Latina

Cecilia Maurente, representante do UNFPA em La Paz, e a representante auxiliar, Celia Taborga, expressaram a sua preocupação durante a cerimónia comemorativa do Dia Mundial da população, celebrada no ministério dos Negócios Estrangeiros.

A fertilidade média de adolescentes na América Latina e no Caribe é de 70 nascimentos por mil mulheres com idades entre 15 e 19 anos, mas na Bolívia esta taxa é de 88, afirmaram as responsáveis, segundo a agência noticiosa Efe.

Na Bolívia, três em cada dez adolescentes na faixa mais pobre é mãe está grávida, comparativamente com uma em cada dez dos grupos populacionais mais prósperos.

Maurente considerou que "chama muito à atenção" na América Latina e em geral, que tenha diminuido o número de filhos por mulher, mas, tenha aumentado o das mulheres que nesta faixa etária estão grávidas ou têm uma criança.

Na mesma cerimónia, o vice-ministro boliviano da Saúde, Martin Maturana, descreveu a situação no país, indicando que a cada ano esperam entre 250.000 a 300.000 gestações, das quais cerca de 60.000 são adolescentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório