Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Carteiro faz 'milagre' por menino sem dinheiro para livros

“Deviam ter visto o rosto dele iluminar-se quando lhe disse que podia ajudar”, afirmou o carteiro norte-americano Ron Lynch quando se propôs a ajudar um menino que lhe pediu publicidades para ler.

Notícias ao Minuto

20:22 - 28/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Solidariedade

Mathew Flores tem apenas 12 anos de idade mas já reconhece perfeitamente aquilo que mais gosta de fazer: ler. O menino do Utah, nos EUA, não tinha livros, portanto passava o tempo a ler os folhetos publicitários que chegavam com o carteiro

Conta o Huffington Post que na última quinta-feira estava ao pé das caixas de correio à procura de panfletos que tivessem sido deitados fora quando chegou o carteiro. Mathew perguntou-lhe se tinha panfletos ou jornais a mais para ler.

O carteiro, Ron Lynch, perguntou-lhe porque é que não ia à biblioteca e o rapaz respondeu que não tinha dinheiro para o passe. Ron ficou sensibilizado e fez um apelo no Facebook com uma imagem de Mathew, para que os amigos lhe dessem alguns livros.

A resposta, no entanto, surpreendeu. Ron pensava que ia receber 40 ou 50 livros de amigos de amigos mas chegaram livros de vários cantos do mundo, de tal forma que Mathew já não sabe onde os colocar.

“A maioria dos rapazes da idade dele quer é brincar com os computadores. É muito bom ver esta vontade e deviam ter visto o rosto dele iluminar-se quando lhe disse que podia ajudar”, afirmou o carteiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório