Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Este homem só trabalha metade do ano. Nos restantes meses apenas viaja

"Não tenho vergonha de não gostar de trabalhar. Gosto de coisas simples. Tudo o que seja documentos e contas para pagar não funciona para mim. Aliás até me 'stressam', então decidi eliminar o que me fazia mal", explica.

Notícias ao Minuto

13:53 - 26/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Ultra Romance, também conhecido como Benedict, de 35 anos, recusa-se a ficar fechado entre quatro paredes. Esta é a história de um norte-americano que só trabalha metade do ano e a outra metade passa a viajar na sua bicicleta.

O Business Insider dá conta que Ultra Romance acabou a sua licenciatura em nutrição há 15 anos, mas nunca viveu mais de seis meses no mesmo sítio. Como trabalho escolheu ter duas profissões: pescador ou guia turístico.

Nunca teve um carro e apenas tem uma conta bancária para vender e comprar peças da bicicleta no Ebay.

O norte-americano vive apenas com cerca de nove euros por dia e todo o dinheiro que vai arrecadando coloca em malas e enterra-as. Além de que dedica todo o seu tempo para estar em contacto com a natureza.

Para Ultra Romance, trabalhar 40 horas semanais é contranatura.

"Não tenho vergonha de não gostar de trabalhar. Gosto de coisas simples.Tudo o que seja documentos e contas para pagar não funciona para mim. Aliás até me 'stressam', então decidi eliminar o que me fazia mal".

As suas viagens inspiraram um perfil no Instagram que conta com mais de 14 mil seguidores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório