Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 21º

Escola encontra carta escrita por Einstein há 65 anos

Um dos maiores génios da história da Humanidade reservou algum do seu tempo para escrever uma carta a estudantes, a explicar a importância da aprendizagem e da compreensão.

Escola encontra carta escrita por Einstein há 65 anos
Notícias ao Minuto

11:16 - 22/05/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma carta escrita há quase 65 anos pelo físico germânico Albert Einstein foi encontrada no interior de um cofre no Colégio Anchieta, em Porto Alegre, no Brasil, dá conta a Globo.

O documento em causa foi escrito à mão pelo próprio Einstein, a pedido do padre jesuíta Gaspar Dutra, que vivia nos Estados Unidos e que, em 1951, se encontrou com o físico em Nova Iorque. Este padre levou então a carta consigo até Porto Alegre, onde acabou por ficar guardada num cofre durante décadas.

O diretor desta escola brasileira, João Claudio Rhoden, sabia há vários anos que o documento estaria num cofre cuja chave se encontrava guardada no seu gabinete. Porém, gerir o dia a dia de uma escola com três mil alunos dava-lhe pouca margem para se dedicar a uma ‘caça ao tesouro’.

No texto assinado por Einstein, pode ler-se o que o genial físico tinha a dizer a estes jovens estudantes: "Quem conheceu a alegria da compreensão conquistou um amigo para a vida infalível”.

Na missiva, há ainda outra passagem que mostra o espírito com que Einstein levou a sua vida: “o pensar é para o homem, o que voar é para os pássaros”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório