Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Presidente da Sony rejeita afirmações de Obama

O presidente da Sony Entertainment, Michael Lynton, negou hoje que o seu estúdio "tenha cedido" ao cancelar o lançamento do filme 'Uma entrevista de loucos' e rejeitou as afirmações do presidente norte-americano, que considerou a decisão "um erro".

Presidente da Sony rejeita afirmações de Obama
Notícias ao Minuto

06:17 - 20/12/14 por Lusa

Mundo Michael Lynton

Barack Obama garantiu hoje que Washington "responderá de forma proporcionada" à Coreia do Norte, na sequência da alegada responsabilidade de Pyongyang num ataque informático aos estúdios de cinema Sony Pictures.

A acusação do envolvimento dos norte-coreanos foi feita pela polícia federal norte-americana (FBI), depois de a Sony Pictures ter cancelado o lançamento do filme 'Uma Entrevista de Loucos' ('The Interview', no título original).

O filme, protagonizado pelos atores Seth Rogen e James Franco, conta a história de dois jornalistas que são recrutados pela CIA para assassinarem o líder da Coreia do Norte.

Obama, que falava numa conferência de imprensa, em Washington, lamentou que a Sony Pictures tenha cancelado o lançamento do filme sem ter falado com a Casa Branca: "Sim, penso que foi um erro. Nós não podemos viver numa sociedade em que são os ditadores que decidem o que deve ser censurado aqui nos Estados Unidos", disse.

A Sony, por seu lado, garantiu que não se trata de uma cedência: "Nós não cedemos, nós não desistimos, insistimos e não recuámos", disse Michael Lynton, presidente da Sony Pictures à CNN, pouco depois de Obama ter acusado o estudo de estar a cometer "um erro".

A estreia do filme em Nova Iorque estava agendada para 25 de dezembro, no dia de Natal, mas a sua exibição nas salas de cinema foi cancelada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório