Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Chef morre depois de contrair bactéria da Legionella

O chef Ross Burden, que participou em programas televisivos de culinária como o Masterchef da Nova Zelândia, morreu no passado mês de julho depois de ser infetado com a bactéria da Legionella, que até à passada sexta-feira também esteve presente em Portugal. A confirmação da causa da morte só foi conhecida agora, visto que aquando da sua morte a causa apontada foi o cancro de que padecia.

Chef morre depois de contrair bactéria da Legionella
Notícias ao Minuto

11:59 - 24/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova Zelândia

Ross Burden era um conhecido chef da Nova Zelândia que já tinha participado em programas televisivos como ‘Ready Steady Cook’ e ‘Masterchef’.

De acordo com o Independent, o chef de 45 anos morreu depois de ter contraído a bactéria da Legionella no hospital onde estava a ser tratado devido a uma leucemia e não, ao contrário do que em julho (aquando da sua morte) foi avançado.

A imprensa local revela ainda que Ross Burden já tinha feito um transplante de medula óssea e que estava a recuperar favoravelmente.

Contudo, contraiu uma pneumonia devido à bactéria da Legionella e, com o organismo ainda com poucas defesas, não resistiu e acabou por morrer.

A mãe do chef vai agora processar o Auckland hospital, onde Burden esteve internado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório