Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bebida com o mesmo efeito que o exercício físico? Está a chegar

A Nestlé está a preparar uma bebida especial para aqueles que não gostam tanto de fazer exercício físico, ou já têm uma idade mais avançada. Esta bebida tem como objetivo estimular o metabolismo da mesma forma que o exercício físico, conta o Metro.

Bebida com o mesmo efeito que o exercício físico? Está a chegar
Notícias ao Minuto

19:05 - 21/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nestlé

A Nestlé está a desenvolver uma bebida que estimula o metabolismo da mesma forma que a prática de exercício faz. A bebida está a ser desenvolvida por uma equipa de oito cientistas e queima, também, a gordura.

Os investigadores estão a trabalhar numa enzima chamada AMPK, que regula o metabolismo, e que pode ser estimulada por um composto denominado C13. Neste momento, a equipa está a fazer experiências com extratos de fruta e vegetais.

"A enzima pode ajudar as pessoas que não toleram continuar a fazer exercício físico rigoroso. Em vez de 20 minutos de corrida ou 40 minutos de bicicleta, a enzima ajuda a aumentar o metabolismo com exercícios moderados, como uma caminhada rápida. Consegue-se obter efeitos semelhantes mas com menos tensão", indica o cientista da Nestlé Kei Sakamoto.

Esta bebida pode ajudar pessoas com mais idade ou com doenças debilitantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório