Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Neto de Pinochet lança partido contra gays e a favor da marijuana

Um dos netos do antigo ditador chileno Augusto Pinochet vai dedicar-se à política. Augusto Pinochet Molina vai lançar o partido Orden Republicano Mi Patria mas a ideologia do mesmo é invulgar: condena-se o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas defende a liberalização da marijuana.

Neto de Pinochet lança partido contra gays e a favor da marijuana
Notícias ao Minuto

14:40 - 30/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Chile

Porque os tempos mudam, também a extrema-direita já não é o que era. Prova disso é ideologia do novo partido chileno que vai ser lançado por um dos netos do antigo ditador Augusto Pinochet.

O antigo capitão no Exército, mas que foi expulso em 2006 devido a um discurso no qual elogiava o avô por ter “derrotado o marxismo” no Chile, Augusto Pinochet Molina vai agora dedicar-se à política.

Augusto Pinochet Molina vai lançar o Orden Republicano Mi Patria, um partido cuja matriz ideológica varia entre a condenação do casamento entre pessoas do mesmo sexo e a defesa da liberalização da marijuana.

Para o ajudar neste novo desafio, o neto de Pinochet convidou Cristian Labbé, um antigo guarda-costas do ditador chileno que, esta semana, foi formalmente acusado pelo rapto e homicídio de 13 prisioneiros políticos.

Recorde-se que, apoiado pela CIA, Augusto Pinochet comandou o golpe militar de 11 de setembro de 1973 que derrubou o então Presidente Salvador Allende, que acabaria por falecer no mesmo dia, e impôs uma ditadura militar que matou mais de três mil pessoas, tendo torturado outras tantas, e obrigado outras ao exílio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório