Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

John Kerry e Elton John firmam acordo para lutar contra a Sida

O chefe da diplomacia norte-americana, John Kerry, reuniu-se na sexta-feira com o músico Elton John para assinar um acordo estimado em 5,5 milhões de euros entre o Governo e a fundação do artista, no âmbito da luta contra a Sida.

John Kerry e Elton John firmam acordo para lutar contra a Sida
Notícias ao Minuto

07:35 - 25/10/14 por Lusa

Mundo Estados Unidos

A estrela britânica visitou na sexta-feira o Departamento de Estado em Washington, tendo abordado com John Kerry estratégias de colaboração para o combate à doença.

A fundação do cantor -- a Elton John AIDS Foundation -- vai trabalhar com o Plano de Emergência para a Sida do Governo norte-americano (PEPFAR, na sigla em inglês) mediante o acordo de 5,5 milhões de euros, informou o Departamento de Estado em comunicado.

"Encontrámo-nos há uns anos quando eu era senador e falámos do desafio do PEPFAR e de criar uma próxima geração livre de Sida. Hoje quero agradecer-lhe a sua grande liderança quase desde o início do desafio que constitui esta doença", disse Kerry.

"A sua fundação tem sido fundamental para dar esperança e ajuda a muita gente", acrescentou.

Por sua vez, Elton John agradeceu a Kerry o seu "trabalho incansável" na luta contra a Sida, sublinhando que a Administração Obama "fala em voz alta" sobre a doença, "uma voz que todo o mundo devia ouvir".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório