Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Vem aí mais uma folga para os bolsos dos condutores

Próxima semana deverá trazer boas notícias. Queda continuada do preço do petróleo abre a porta a uma descida nos postos de abastecimento.

Vem aí mais uma folga para os bolsos dos condutores
Notícias ao Minuto

13:50 - 31/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Combustíveis

As carteiras dos condutores portugueses deverão estar prestes a sentir mais um alívio. Depois da redução forte da semana passada, a próxima segunda-feira promete trazer uma ‘prenda’, com as cotações do petróleo a forçarem uma descida do preço dos combustíveis.

De acordo com o Jornal de Negócios, as empresas petrolíferas estão a preparar uma descida generalizada, que deverá afetar todos os combustíveis vendidos em Portugal. A média de preços da gasolina, que se cifra neste momento em 1,539 euros irá assim diminuir, tal como a média do gasóleo, que neste momento está em 1,233 euros por litro.

A queda da próxima semana surge numa altura em que o preço do petróleo está a ser fortemente pressionado nos mercados internacionais, devido ao excesso de produção. Neste momento, o ‘ouro negro’ está prestes a atingir o valor mais baixo dos últimos cinco anos, nas bolsas de Nova Iorque e Londres.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório