Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Beber apenas 'socialmente' também é prejudicial

A ingestão de bebidas alcoólicas é altamente prejudicial à saúde quando o consumo não é moderado e é repetido. Contudo, um especialista norte-americano diz, agora, que beber socialmente também faz mal, mesmo quando acontece só “de vez em quando”.

Beber apenas 'socialmente' também é prejudicial
Notícias ao Minuto

09:10 - 02/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Beber socialmente é tão prejudicial como beber frequentemente. Esta a é a conclusão de uma investigação do Instituto Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, que evidenciou que provocar bebedeiras socialmente porta severos riscos para o cérebro, retardando o ritmo dos neurotransmissores no cérebro, o que dificulta as respostas corporais.

Segundo um artigo publico na Time esta semana, o ato de ‘beber socialmente’ – mesmo que tal aconteça apenas algumas vezes – danifica o córtex cerebral e as áreas do cérebro responsáveis pelas funções (que levam à tomada de decisões) da mesma forma que as bebedeiras constantes.

Para George Koob, um dos intervenientes nesta investigação, somente a “abstenção” é capaz de “ajudar a reverter os efeitos negativos na habilidade de pensar, resolver problemas, ter atenção e uma memória eficaz”.

A ingestão de bebidas alcoólicas a longo prazo, diz a Time, pode ainda causar danos nos músculos do coração, no fígado, no pâncreas e no sistema imunitário, deixando o corpo incapaz de reagir a agressões externas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório