Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Sem mão-de-obra barata não há emprego"

O empresário Belmiro de Azevedo afirmou na segunda-feira que sem mão-de-obra barata “não há emprego para ninguém” e afirmou não perceber quando dizem que não se deve ter uma economia baseada em trabalho de custo reduzido.

"Sem mão-de-obra barata não há emprego"
Notícias ao Minuto

08:04 - 19/03/13 por Lusa

Economia Belmiro de Azevedo

O presidente do conselho de administração da Sonae, que falava no sétimo aniversário do Clube dos Pensadores, em Vila Nova de Gaia, referiu que “a economia só pode pagar salários que tenham uma certa ligação com a produtividade” e deu, como exemplo, o sector agrícola.

“Diz-se que não se devem ter economias baseadas em mão-de-obra barata. Não sei por que não. Porque se não for a mão-de-obra barata, não há emprego para ninguém”, declarou Belmiro de Azevedo, assinalando aquilo que considera ser uma “vantagem comparativa” para Portugal face aos países concorrentes.

Para o empresário nascido no Marco de Canavezes, “há muitas actividades, nomeadamente no sector primário, em que a mão-de-obra, que Portugal tem muita e em excesso, é indispensável para que possam continuar”.

Belmiro de Azevedo destacou o que disse ser ainda outra vantagem comparativa para o sector primário: o clima, algo que “é de borla”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório