Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Três aeroportos portugueses na lista dos que mais cresceram

Conselho Internacional de Aeroportos deu a conhecer o tráfego de passageiros de todo o ano passado. Centros aéreos nacionais surgem em destaque na percentagem de crescimento.

Três aeroportos portugueses na lista dos que mais cresceram
Notícias ao Minuto

12:06 - 09/02/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Europa

Faro, Ponta Delgada e Porto surgem em destaque na lista de maiores subidas de tráfego de passageiros em 2015. Dezembro foi um mês de grande sucesso para os três centros aéreos nacionais, com uma subida de dois dígitos na comparação entre o último mês do ano passado e o mesmo mês do ano anterior.

Olhando para todo o ano, Ponta Delgada registou o segundo maior aumento da Europa entre os aeroportos de categoria 4 (menos de cinco milhões de passageiros por ano), apenas atrás de Ohrid, na Macedónia. 

O Porto conseguiu o terceiro maior aumento na categoria 3 do Conselho Internacional de Aeroportos (entre cinco e dez milhões de passageiros por ano), graças a um crescimento de 16,7% na comparação com 2014. À frente do Aeroporto Sá Carneiro nesta subdivisão surgem Gotemburgo e Milão.

Entre os gigantes da categoria 1 (mais de 25 milhões de passageiros por ano), Madrid-Barajas, Istanbul IST e  Schipol Amsterdam foram os ‘hubs’ com maior percentagem de crescimento em 2015.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório