Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mercados mundiais respiram fundo com feriado chinês

Pressão da segunda maior economia do mundo tem criado dificuldades aos investidores. Japão já aproveitou 'boleia' para inverter perdas desta semana e Europa ameaça seguir pelo mesmo caminho.

Mercados mundiais respiram fundo com feriado chinês
Notícias ao Minuto

07:41 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Bolsas

As grandes bolsas mundiais estão hoje a sentir um alívio em toda a linha, graças à paragem do mercado mais volátil do mundo. Segundo o The Economic Times, as comemorações dos 70 anos da derrota japonesa na Segunda Guerra Mundial vão trazer 113 horas de descanso, com Xangai a fechar portas até à próxima segunda-feira.

Ao longo das últimas semanas, as perdas do mercado continental e os dados económicos negativos revelados pelo Banco da China têm criado sucessivas vagas de pessimismo, causando perdas multimilionárias em todo o mundo. A 'segunda-feira negra' da semana passada foi o auge do impacto negativo, mas os últimos dias não têm sido muito diferentes.

Com Xangai 'congelada', a bolsa de Tóquio aproveitou para voltar aos ganhos, subindo 0,48% depois de três dias consecutivos de fortes quedas. A valorização nipónica dá sinais positivos para a sessão de hoje das praças acionistas europeias, prometendo uma onda verde semelhante à verificada ontem na bolsa de Nova Iorque.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório