Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Marcelo pede "transparência" e "cautelas" na venda da TAP

O antigo líder do PSD indicou, no seu espaço de comentário, que o negócio de venda da TAP tem que ser explicado aos portugueses.

Marcelo pede "transparência" e "cautelas" na venda da TAP
Notícias ao Minuto

21:42 - 24/05/15 por Anabela de Sousa Dantas

Economia Aviação

O Governo decidiu em Conselho de Ministros, na passada quinta-feira, passar dois candidatos à compra da TAP à fase de negociação, afastando o consórcio de Miguel Pais do Amaral e continuando a negociar com Gérman Efromovich e David Neeleman.

Marcelo Rebelo de Sousa indicou que, embora nenhum dos candidatos seja português, é de esperar que “o resultado seja melhor”.

No que respeita ao negócio da venda da transportadora área portuguesa, o professor avançou com três pontos fundamentais.

“Transparência. É bom que os portugueses percebam o que é melhor e que lhes seja explicado porquê”, avançou, indicando que será necessário esclarecer como será feito o pagamento, entre outros pormenores.

Marcelo Rebelo de Sousa adiantou ainda que é “preciso que fique acautelado que não há processos em tribunal”, ou seja, que são preenchidas todas as regras comunitárias, no sentido de não prejudicar o negócio futuramente.

A terceira questão é uma questão de tempo. “É preciso, ou pode vir a ser preciso, um conjunto de autorizações internacionais e aí pode haver um problema político, porque chegam as eleições”.

Nesta senda, o comentador relembrou que António Costa já havia falado em “renegociações para baixar dos 66% para 49,9% com aquele que venha a ser vencedor”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório