Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Falência continua para lá da privatização

Empresa que vença a privatização só poderá investir no capital no final do ano. Até lá, a companhia aérea tem de arranjar forma de manter a sua tesouraria em ordem.

Falência continua para lá da privatização
Notícias ao Minuto

09:40 - 23/05/15 por Notícias Ao Minuto

Economia TAP

O processo de privatização da TAP parece estar finalmente a ‘correr sobre rodas’ e em breve as duas propostas que passaram à fase final do concurso - a de Germán Eframovich e a de David Neeleman – deverão saber qual é o veredito final.

Porém, seja qual for a decisão, depois da compra, a companhia aérea portuguesa continuará, de acordo com o Expresso, sobre falência técnica.

Isto porque ambas as propostas prometem uma capitalização de 300 a 350 milhões de euros, mas a empresa continuará com capitais próprios negativos no valor de 150 milhões de euros. Assim, os ativos mantêm-se inferiores aos passivos, situação denominada de falência técnica.

Sabe o Expresso, que com a recente paralisação de trabalhadores a empresa vive uma situação complicada na sua tesouraria e a TAP poderá ficar sem capital para pagar responsabilidades já no verão. Embora a compra da empresa possa estar para breve, o comprador só entrará com capital no fim do ano, pelo que até lá a empresa precisa de arranjar soluções para se manter firme.

A redução da remuneração do trabalho suplementar poderá ser uma das hipóteses.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório