Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Rodrigo Costa assume presidência executiva da REN

O antigo presidente da Zon, Rodrigo Costa, assume hoje a presidência executiva da REN, substituindo assim Rui Vilar na direção da gestora das redes energéticas.

Rodrigo Costa assume presidência executiva da REN
Notícias ao Minuto

06:50 - 01/02/15 por Lusa

Economia Cargo

Rui Vilar renunciou ao cargo de presidente da Comissão Executiva, com produção de efeitos a 31 de janeiro, mantendo-se em funções como presidente do Conselho de Administração da empresa.

Na comissão executiva, mantêm-se em funções os outros dois membros, Gonçalo Morais Soares e João Faria Conceição.

Rodrigo Costa estava desde maio passado à frente da Unicre, empresa de gestão e emissão de cartões de crédito, altura em que substituiu Adão da Fonseca para um mandato de três anos.

A partir da próxima assembleia geral de acionistas, que se deverá realizar em abril, a REN passará a ter um novo modelo de governação, com separação de 'chairman' (presidente do Conselho de Administração) e de CEO (presidente da Comissão Executiva).

Os chineses da State Grid (25% do capital) e os árabes da Oman Oil Company (15%) são os principais acionistas da REN, depois de terem adquirido 40% do capital da empresa, numa operação de privatização que gerou um encaixe para o Estado de cerca de 592 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório