Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Grupo Sika compra Duro-Moza na primeira aquisição em África

O grupo multinacional com sede na Suíça Sika anunciou hoje a compra dos ativos da Duro-Moza, uma empresa de Moçambique especializada na construção de argamassas e adesivos de azulejos, por um valor não revelado.

Grupo Sika compra Duro-Moza na primeira aquisição em África
Notícias ao Minuto

18:45 - 27/01/15 por Lusa

Economia Moçambique

De acordo com um comunicado da construtora suíça, que criou a Sika Moçambique no ano passado, "a transação vai acelerar o desenvolvimento e a penetração de mercado da Sika Moçambique", dando à subsidiária moçambicana da Sika "um começo ideal no mercado, dando acesso imediato à sua própria unidade de produção e a uma base de clientes já estabelecida no setor da construção, que está em rápido crescimento".

A Duro-Moza é uma empresa moçambicana de materiais de construção civil que faturou cerca de 1,9 milhões de euros em 2014.

Num comentário divulgado hoje a propósito deste negócio, o diretor para África da empresa suíça, Paul Schuler, afirmou que "esta aquisição é a primeira aquisição em África" e vai ser "uma sólida plataforma" para uma expansão mais rápida na região.

A Sika tem subsidiárias em 90 países e produz em mais de 160 fábricas, tendo 17 mil empregados e uma faturação de quase 54 mil milhões de euros no ano passado, de acordo com a informação disponível no site da empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório