Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

AHRESP vai quarta-feira à Assembleia pedir IVA de 13%

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai quarta-feira ao parlamento entregar uma petição com 20.000 assinaturas, pela reposição da taxa de IVA de 13% no setor da alimentação e bebidas, foi hoje divulgado.

AHRESP vai quarta-feira à Assembleia pedir IVA de 13%
Notícias ao Minuto

16:36 - 22/09/14 por Lusa

Economia Hotelaria

"Quando se discute a baixa do IRS, quando já se baixou o IRC, é imperioso que antes se reponha a última oportunidade de sobrevivência das empresas do setor. Não pedimos a baixa do IVA, lutamos pela sua reposição", defende a AHRESP numa nota de imprensa.

No comunicado, a associação lembra que, após o aumento do IVA, decidiu lançar "mais uma Petição, em nome coletivo, que conta com mais de 20.000 assinaturas, para que se suspenda os efeitos, que o nefasto aumento da taxa do IVA tem provocado nas empresas de Restauração e Hotelaria, protelando a sua recuperação económica e dos seus milhares de postos de trabalho perdidos".

Para a AHRESP é urgente "uma nova discussão parlamentar sobre a injustiça de se manter este incrível aumento de 77%, muito acima das médias europeias".

"Com o apoio inequívoco das quatro confederações patronais e das duas confederações sindicais, a AHRESP continua a sua luta pela REPOSIÇÃO da taxa do IVA, nos 13%, sobre os serviços de alimentação e bebidas", promete a associação.

Fundada em 1896, a AHRESP representa as empresas e os empresários do setor e diz-se a maior associação empresarial do país.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório