Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Todos os dias são penhoradas mais de 750 reformas

A quantidade de reformas penhoradas por ordem judicial tem aumentado a olhos vistos nos últimos três anos. Segundo os dados avançados pela Câmara dos Solicitadores, e consultados pelo Diário de Notícias, o número é assustador e diz respeito a 759 reformas, que no total perfazem 118 mil euros, tiradas todos os dias.

Todos os dias são penhoradas mais de 750 reformas
Notícias ao Minuto

08:59 - 14/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Dívidas

De janeiro de 2011 a março do ano passado, foram penhoradas 509 mil reformas. A média diária fixa-se nas 759 pensões, mais concretamente, o que se traduz em 118 mil euros por dia.

Os dados foram avançados pela Câmara dos Solicitadores, e consultados pelo Diário de Notícias, e expressam um aumento no número de reformas penhoradas nos últimos três anos e três meses. O valor global já ultrapassa os 128 milhões de euros.

Segundo a publicação, uma das principais causas para este aumento de penhoras prende-se com o incumprimento de pagamentos. As dívidas ao Fisco, à Segurança Social (SS), a bancos ou a operadoras de telecomunicações assumem-se como principais ‘carrascos’ dos mais velhos.

Além disso, muitos reformados vêem-se confrontados com a incapacidade dos filhos fazerem frente às despesas e, no papel de fiadores, assumem os riscos e as consequências financeiras do incumprimento.

Nos primeiros três meses deste ano – números que não constam nos dados citados acima – o Centro Nacional de Pensões penhorou 21.904 pensões (no total de 6,1 milhões de euros) e a Caixa Geral de Aposentações (CGA) outras 21.904, cerca de 4,4 milhões de euros.

.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório