Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Moody's sobe rating do REN para grau de investimento

A agência de notação financeira Moody's subiu hoje o 'rating' da REN para Baa3, já dentro do grau de investimento, e manteve o da EDP passando a perspetiva de negativa para positiva.

Moody's sobe rating do REN para grau de investimento
Notícias ao Minuto

19:44 - 30/07/14 por Lusa

Economia Agência

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a REN dá conta da subida do seu 'rating' pela Moody's "de Ba1 para Baa3 com outlook estável", sendo que agora a nota da REN está dentro do grau de investimento.

Também em comunicado ao mercado, a EDP dá conta que a mesma empresa manteve o seu 'rating' de longo prazo em Ba1, tendo ao mesmo tempo revisto o 'outlook' de negativo para positivo.

Segundo a EDP, a alteração na perspetiva "reflecte a melhoria do clima macroeconómico e operacional, o qual de resto suportou igualmente a recente atualização do rating soberano". Por outro lado, refere a elétrica que é opinião da Moody's que a empresa vai "gradualmente reduzir a sua alavancagem".

A Moody's reviu as notas destas empresas na sequência da decisão da semana passada de subir o nível de 'rating' da República Portuguesa, cuja notação passou de Ba2 para Ba1 com perspetiva estável.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório